4B33D365-6712-494B-A326-11BA7705AA12

É incrível como um jornal, blog ou qualquer canal de comunicação veicula uma notícia com tantos detalhes, tornando-a um fato verídico e capaz de criar uma situação de constrangimento entre os personagens e principalmente no meio da população, que é apanhada de surpresa.

Já dissemos aqui em nosso blog que o senador Otto Alencar nos falou há três anos atrás que ele só falaria sobre sucessão estadual em março de 2022, mas afirmou também que: “faço parte do governo Rui e estamos muito bem alinhados, não tem porque nos dispersar”, disse o líder do PSD no estado, atual senador pelo partido e, conforme o curso do rio, será candidato à reeleição, decisão pessoal sua e do grupo do qual faz parte. “O resto é especulação, e Rui governa até o fim”, assim me falou um amigo que mantém relação estreitíssima com o médico ortopedista e homem de inteira confiança do governador Rui Costa.

Ele me passou outras informações, mas me pediu para usar as palavras do próprio senador: “não sei como surgiu essa informação, serei candidato ao Senado. O Wagner está com a candidatura dele colocada há seis meses. A candidatura dele está consolidada e na reunião não tratou sobre mudança. Minha candidatura ao Senado está posta”, declarou.

De qualquer sorte, tudo pode mudar na política nacional e baiana, o prazo limite é março. O que parecia impossível já aconteceu mesmo antes de março: Lula e Alckmin estarão juntos, pelo menos é o que o camarote definiu, só falta a pista.