7BEEB1B9-2D88-482C-8157-3F73DCF3EBA1

Ganhou manchete em Conquista o apoio da vereadora Lúcia Rocha ao vereador de Salvador, do MDB, bastante ligado ao ex-prefeito ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia.

Para o edil soteropolitano foi um presentaço, já que Lúcia é dona de um contigente eleitoral reconhecidamente enorme, afinal, são dez mandatos e muito piseiro em aniversários, casamentos, hospitais e velórios. É muito trabalho fazendo aquilo que ela acredita, dar assistência a população mais simples.

Lúcia é pré-candidata a deputada estadual, Geraldo Júnior a federal. Será? As últimas notícias é que as coisas estão mudando na vida política do vereador.

O seu partido está com grandes chances de apoiar o senador Jaques Wagner ao governo da Bahia. Isso mesmo, PT e MDB podem estar juntos novamente, depende muito, ou principalmente, dos irmãos Vieira Lima, Geddel e Lúcio.

Sendo assim, Neto sobra na reta. E Lúcia Rocha também. Por que? Porque acontecendo o apoio do MDB ao PT, Geraldo Júnior passa a ser concorrente de Lúcia, ele deixa de ser candidato a federal e passa a ser pleiteante a uma vaga na Assembleia Legislativa do estado, e, de quebra, Júnior passa a ser adversário de Neto.

Quanto à Lúcia, podem ficar tranquilos, ela tem, imagino, mais cinco opções para dobrar.