IMG-20220128-WA0026

O SAC Bahia, sem dúvidas, é um dos serviços públicos que melhor atende os baianos. O grau de satisfação é notório, temos ouvido de terceiros e também temos usufruído do profissionalismo dos servidores que estão sempre bem humorados. É claro que não é perfeito, precisa sempre estar se reciclando, mas consegue uma nota dos consumidores.

Desde o dia 19/01 o SAC está com uma nova dinâmica e a gerente da unidade de Vitória da Conquista, que funciona no Boulevard Shopping, Rita Areas, será nossa entrevistada no Agito Geral hoje e nos dirá o que está acontecendo:

Compress_20220128_181259_9649

“SAC inicia entrega espontânea de documentos em postos da capital e interior

A partir desta quarta-feira (19), cidadãos podem receber RG e CNH, entre outros documentos e certidões, em nove postos SAC sem necessidade de fazer agendamento prévio

O SAC passa a entregar RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros documentos e certidões, sem necessidade de se fazer agendamento prévio, em nove postos da rede, cujo atendimento é agendado. O novo procedimento entra em vigor a partir desta quarta-feira (19). Para receber os documentos, basta o cidadão se dirigir ao SAC em que foi solicitado, a partir da data prevista no protocolo.

Os postos aptos são Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia e Salvador Shopping, na capital; Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho, na Região Metropolitana (RMS); além de Conquista II e Feira II, no interior. Vale ressaltar que todos outros postos da Rede SAC na Bahia realizam atendimento 100% por ordem de chegada.

A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, acredita que o novo procedimento vai trazer mais celeridade ao atendimento. “É importante que este serviço seja no molde espontâneo, pois acelera o tempo de atendimento, sem impactar na dinâmica de trabalho da equipe, oferecendo mais agilidade e presteza ao cidadão”, disse.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).”