WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia FIB 2022 PMVC PMVC


janeiro 2022
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog do marcelo

camaravc

unimed

Nova diretoria da OAB assume com uma mulher na presidência

6CFAB610-1395-49F6-9394-B9AF2926E360

A advogada Luciana Silva assumiu a presidência da OAB de Vitória da Conquista tendo como vice o colega Frederico Silveira e nos outros cargos da mesa diretora: Fagner Guimarães (secretário geral), Wendel Silveira (secretário adjunto) e Daniella Miranda (tesoureira).

A eleição de Luciana Silva reveste-se de uma importância muito grande, já que ela é a primeira mulher a chegar ao cargo máximo da entidade em nossa cidade.

A eleição transcorreu dentro de normalidade, mesmo que a disputa tenha sido acirrada, cujo resultado final apontou 40 votos favoráveis à chapa vencedora, sendo, portanto, 440 votos para os advogados Luciana Silva e Frederico Silveira, enquanto que Jônatan Meirelles e Juliana Barros obtiveram 400 votos.

Ao assumirem os cargos os novos gestores, presidente e vice, assim se pronunciaram respectivamente:

“A ampliação da representatividade é importante, pois é dever da OAB zelar pelos interesses da classe indistintamente. A nossa gestão atuará em prol da classe e também no cumprimento das funções sociais da OAB”.

“Ser um marco histórico o momento vivido. E destaca que a OAB é uma Instituição com duplo desígnio: O social, como ator responsável por zelar a promoção da dignidade da pessoa humana; e, O de classe, na proteção e fomento dos direitos e deveres dos advogados e advogadas, com a finalidade de promover a justiça!”.

80DF2C05-26E4-4C06-A6B0-A4B595655ECC

1 resposta para “Nova diretoria da OAB assume com uma mulher na presidência”

  • Fabian Félix disse:

    Mui humildemente, desejo compartilhar uma mensagem de uma extraordinária personalidade da humanidade, vocacionada ativista por um mundo mais fraternal, a Adventista Ellen G. White: “Jamais houve na história do mundo um tempo mais solene do que aquele
    em que vivemos.
    Nossos interesses eternos se acham em jogo, e devemos despertar para a
    importância de tornar firmes nossa vocação e eleição.”

    Nosso momento é o de fazer o enfrentamento das grandes mazelas existentes em nossa sociedade. O Papel da OAB é fundamental na história do Brasil quando se trata das grandes conquistas da sociedade. Vitória da Conquista vivência crises na deficiência do Judiciário, na postura desleal de alguns advogados que agem contrariamente aos princípios do juramento que assumiram publicamente; não esqueçamos de alguns policiais que praticam excessos… Existe uma espectativa em torno dessa nova gestão, na qual a sociedade espera uma postura destemida no enfrentamento das forças desumanas que insistem em desconstruir o sentido de justiça humanitária em nossa sociedade. Tempos áureos o das gestões que teve à frente o Dr. Gutemberg Macedo Jr., incansável e destemido defensor dos direitos humanos. A consciência de quem ocupa cargos como estes, deve ser condizente com a certeza de que estamos de passagem por este mundo. Assim, se tornar útil à humanidade demanda entrega à causa do amor e da justiça. E a história demonstra que fazer justiça com amor constitui tarefa dolorosa. Desejo que a consciência humanitária, defensora dos diretos mais elementares, possa reger a gestão na qual a Dra. Luciana é a “capitã da Nau”! Nossos votos de muita paz e consideração.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia