Sheila

Os últimos acontecimentos em nossa cidade, e também no estado da Bahia, já daria para conversar com a prefeita Sheila Lemos em até dez programas no nosso horário com duração de uma hora, mas não posso perder a oportunidade de extrair da empresária, ex-presidente da CDL, filha de dois comerciantes que desde cedo começaram a fazer negócios na feira e se tornaram grandes empresários em Vitória da Conquista.

Sheila da Nacional, Sheilinha de Dona Irma e Zé Andrade, hoje é uma revelação na política de Conquista e do sudoeste da Bahia, é com ela que estarei conversando ao vivo em nosso programa. Quero saber dela uma série de coisas, o porquê da sua popularidade junto a população conquistense, assim diz as pesquisas amplamente divulgadas pela sua assessoria.

“Rapaz, a mulher está me surpreendendo, eu não esperava isso não”, dizem alguns que não criam que ela tocaria o barco, aliás, diziam até que não suportaria a pressão de gente do próprio grupo. Ops! Do próprio grupo não, do famoso “fogo amigo” que não queria deixá-la governar, dificultaram até, mas isso tudo é coisa do passado, se renderam ou viram que era bobagem jogar casca de banana pra prefeita escorregar.

A prefeita foi grande, maior, muito maior que os saltos do seu sapato, não deu troco em ninguém, mas deixou claro: “a prefeita sou eu, a cidade elegeu Herzem e a mim”, e o recado foi muito bem entendido.

Sheila ganhou a confiança de todos, inclusive os céticos do staff político passaram a botar fé e a respeitá-la, os correligionários que ficaram desconfiados quando ela visitou Rui Costa, tirou foto com Wagner, abraçou e trocou ideias com Nonô e Zé Raimundo, recebeu Fabrício Falcão e conversou, trocou figurinhas com os vereadores da oposição, hoje estão seguros, sabem que ela tem lado, ela mesma já repetiu isso para todo mundo ouvir: “97 mil eleitores votaram em Herzem e Sheila, o meu amigo Deus levou e eu fiquei com a responsabilidade de governar a nossa cidade. Serei a prefeita de todos os conquistenses, também buscarei ajuda aonde ela estiver, busquem emendas junto aos seus deputados, todas serão bem vindas”, ensina a prefeita da terceira mais importante cidade do estado da Bahia.

Até alguns que gostariam de estar em seu lugar, o que é muita natural, já se convenceram de que a prefeita segue o seu caminho sem sinuosidade, o seu caminhar é reto. Ela está em paz, vive uma lua de mel com a população e com a oposição, os problemas existem, ela sabe disso, escondê-los ou ignorá-los não creio que seja o correto.

“Ela tem muita gordura pra queimar”, falam alguns caciques, só sei que terá muito dinheiro para aplicar em obras estruturantes, conforme a cidade já sabe, resultado de um empréstimo internacional de 72 milhões de dólares. Existem algumas situações que a cidade espera uma resposta, ou várias respostas: taxa do lixo, transporte público, Rio Verruga e Lagoa das Bateias, por exemplo.

Como todos sabem, o nosso programa não é palco de fofoca, nem de sensacionalismo, irei fazer o possível para oferecer aos nossos ouvintes uma entrevista inteligente e propositiva.