7A1D80A2-1F05-45AF-A640-672B1E741C0F

A Força Tarefa nunca foi tão necessária, ela já vinha agindo durante todos esses dias que a chuva vem caindo sobre a nossa cidade. A intensidade é tamanha que os registros apontam 30 anos quando isso aconteceu em nossa cidade.

A situação é preocupante, não sabemos vítimas fatais, contudo o número de desabrigados é considerável e os estragos nas ruas e casas da zona urbana e rural preocupa, tanto é que na reunião na manhã de hoje no Deserg compareceram a prefeita, secretários, membros da Defesa Civil, o presidente da Câmara de Vereadores e muitos assessores.

O secretário de Comunicação, Giorlando Lima, convocou a imprensa para acompanhar o desenrolar da reunião:

“Estamos reunidos buscando amenizar essa situação que nos preocupa. A chuva é sempre bem vinda, só que também traz junto de si alguns prejuízos como esses que estamos vendo”, disse a prefeita que a todo instante recebia informações dos seus assessores. Ela se mostrou preocupada, não surpresa: “Já vínhamos monitorando essa situação, a nossa Força Tarefa está em constante estado de alerta, já conversamos com setores do governo do estado e demos-lhe ciência do que está ocorrendo em Conquista e na região. Nesse instante todos nós trabalhamos em benefício da população, não existe porque fazê-lo diferente”, falou a prefeita explicando que o momento é de união.

“Já conversamos com os prefeitos de Itambé, de Itapetinga e estamos tentando falar com o prefeito Oberdan de Barra do Choça”, salienta a gestora, isso em razão da Barragem da Fazenda Beija Flor, de propriedade do ex-governador Nilo Coelho e atual prefeito de Guanambi que preocupa.