Luzes-de-Natal-na-Tancredo-Neves-06-12-11-768x512

Em plena quarta-feira o conquistense e muitos visitantes que circulavam pela cidade encontraram dificuldades para chegar à Praça Tancredo Neves. As ruas que circundam a mais bela praça do interior do Nordeste, valorizada por todas as administrações desde que Pedral a revitalizou, estavam completamente tomadas por automóveis. Famílias inteiras deixaram os seus carros estacionados e fizeram o restante do percurso andando, para chegar a antiga Rua Grande, Jardim das Borboletas, Praça da República e, por fim, nominada presidente Tancredo Neves, que não chegou a governar o país.

A ornamentação está linda, pode-se dizer que foi o ano mais bonito, mesmo considerando a beleza dos anos anteriores.

É uma festa para a criançada, compra de tudo; os casais fazem registros fotográficos e propagam pelas redes sociais, enquanto isso, jovens estudantes, adultos e intelectuais visitam a Exposição de Artistas Conquistenses em homenagem ao Centenário da Semana de Arte Moderna instalada no Memorial Regis Pacheco.

Na noite de ontem, 22/12, dois palcos expunham artistas locais. Sobre a cascata, a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, começou logo cedo as apresentações. Concomitante, o Massicas apresentava o projeto Conquista, Terra Natal apoiado pela Unimed do Sudoeste, Unicred e Labo, e com a prefeitura cedendo o espaço. Não houve conflito durante as apresentações, tudo isso previamente acertado. Ao contrário, quem ganhou foi o público que contou com opções variadas, por tudo isso a noite de ontem na Tancredo foi um céu, invertendo uma máxima popular quando os ambientes estão cheios.