D81C8052-9137-4E55-9248-9874FC8F7B86

Ao completar 22 anos de atividade em Vitória da Conquista, o Instituto Conquistense de Oncologia (Icon) festeja com muita alegria a sua participação positiva junto a população de Conquista e região.

Leia a matéria completa a seguir:

“O Instituto Conquistense de Oncologia (Icon) comemora, em 2021, uma trajetória de 22 anos. Foi idealizado pelo empresário e cirurgião oncológico Dr. Júlio César Santos Lima com o objetivo de oferecer à comunidade de Vitória da Conquista e região (hoje, recebe pacientes de, em média, 74 cidades da Bahia) um auxílio especializado, ético, profissional e humanizado no combate ao câncer. Atualmente, a instituição conta com uma equipe composta por 28 médicos, 66 funcionários e três unidades de atendimento com assistência em mais de 10 especialidades. 

Neste ano, o Icon estabeleceu um novo marco de realizações, atualizando sua identidade visual e se aproximando ainda mais da comunidade através de uma série de ações de conscientização à prevenção e diagnóstico precoce do câncer. A destacar, as ações realizadas no Agosto Branco (câncer de pulmão), Setembro Verde (câncer de intestino), Outubro Rosa (câncer de mama, entre outros aspectos do universo feminino), Novembro Azul (câncer de próstata) e Dezembro Laranja (câncer de pele). Estas intervenções dialogaram com diversos setores da sociedade, em ações urbanas abertas ao público, com palestras, bate-papo, orientações educacionais, campanhas publicitárias, distribuição de brindes e material informativo, contando, inclusive, com apoio irrestrito da imprensa.

“O mundo mudou e a forma de se comunicar também. Nosso objetivo é estreitar relações com os parceiros que já temos e com os novos, e continuar trabalhando eticamente, com alto nível científico e sempre visando o melhor para os nossos pacientes”, explicou o diretor-geral do Icon, Dr. Júlio César, enfatizando a importância destes avanços e os objetivos do novo momento vivenciado pelo Instituto.

O engajamento com o tratamento humanizado é o grande diferencial, uma característica que sempre acompanhou as transformações do Icon. A começar pela primeira pessoa que faz a abordagem do paciente na recepção até com quem trabalha na higienização. O compromisso com o bem-estar, o tratamento e a possível cura do paciente têm sido as principais tônicas do instituto ao longo dos anos. Qualidade nos dados, discussão multidisciplinar, qualificação na humanização, cuidados e afeto são outras expressões potentes que fazem parte do cotidiano do Icon.”