90DF346B-6F29-4D6D-9D13-C9A646284013

Ontem, 06/12, o plenário Carmem Lúcia da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista esteve cheio para prestigiar a entrega do título de Cidadão Conquistense ao ilustre Desembargador Dr. Lourival Trindade, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, sonho antigo dele próprio, conforme testemunharam a prefeita Sheila Lemos e vereador Carlos Dudé, autor da honraria.

As duas autoridades conquistenses ao informar ao futuro homenageado, em seu gabinete em Salvador, de que seria contemplado com a comenda viram a emoção tomar conta do ex-estudante da Escola Normal: “as lágrimas escorreram dos seus olhos”, relata o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Dudé.

A jornalista Bia Oliveira gentilmente nos cedeu um áudio com a fala do novo conterrâneo, que transcreverei a seguir:

“Vir a Vitória da Conquista, rever Vitória da Conquista dos meus tempos de adolescente quando aqui vim para estudar no Instituto de Educação Euclides Dantas e agora ser agraciado com o título de Cidadão Conquistense traz uma alegria incontida e intraduzível com palavras. Eu amo Vitória da Conquista, tenho verdadeira paixão por Vitória da Conquista, é a cidade do meu coração, costumo dizer quando venho aqui solto as amarras deste meu barco chamado coração, portanto, me sinto honrado e agradecido a Câmara de Vereadores por me haver outorgado esse título tornando-me cidadão conquistense”.

Foi um ato altamente representativo, contando com presenças de inúmeras autoridades, dentre elas a prefeita Sheila Lemos, colegas do mundo jurídico e acadêmico.