F9F32E76-99FB-4B0B-B4C1-517C43CE5D70

Quando a prefeita Sheila Lemos assumiu definitivamente o cargo de gestora do município de Vitória da Conquista, ela que fora eleita na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Herzem Gusmão, começou o seu mandato inaugurando um governo de ouvir todos os políticos independente de partidos. Abriu o canal de conversa com os vereadores de oposição, aproximou para junto de si e da base de apoio aquele que foi o mais ferrenho adversário na campanha eleitoral de 2020 não deixando o então candidato Herzem respirar, apesar de ser goleiro, sua posição original dentro de campo, atuou como um lateral implacável marcando acirradamente o ex-radialista. Sheila deu o cargo de líder do Executivo na Câmara Municipal ao vereador Chico Estrella; sentou com os deputados petistas Nonô e Zé Raimundo, e com Fabrício Falcão, do PCdoB.

“Fomos eleitos para governar Vitória da Conquista, não apenas os 97 mil eleitores que votaram no prefeito Herzem e em mim”, falou a gestora quando me concedeu entrevista em seu gabinete, e correligionários surpresos perguntavam se não seria um absurdo ela agir assim, como se dissessem: “nós temos lado”, e ela reafirmou o seu perfil de diálogo quando foi a Brasília conversar com o governo Bolsonaro, com os seus ministros, e pedir de volta para o município o terreno do velho aeroporto.

Ao mesmo tempo foi conversar com o governador Rui Costa levando-lhe pleitos, dentre eles a duplicação da Avenida Presidente Vargas que nos liga ao município de Barra do Choça. “O governador nos prometeu a duplicação, esse foi o resultado da nossa viagem”, disse Sheila ao retornar do encontro com Rui na capital baiana no mês de maio. Ontem, 08/11, em visita à Conquista, na véspera do seu aniversário, o governador garantiu que em 60 dias começam as obras.