8092A668-169C-4664-BF59-CDB19BB9540F

Eu já ouvia falar muito dela, o seu nome é referência de educação na Bahia, Salvador reverencia a sua inteligência e a capacidade de transmitir os seus conhecimentos. Todos fazem questão de dizer: “foi minha professora de redação”.

Vitória da Conquista reagiu muito bem quando há treze anos foi implantado o Colégio Oficina aqui no badalada mapa da Avenida Olívia Flores. Claro que houve pessoas que reagiram, não insurgiram, manifestaram seu ceticismo quanto ao modelo de educação que estava sendo implantado na cidade: revolucionário, no qual os alunos são partícipes da rotina diária da escola, onde direção e professores os veem como protagonistas das ações, dos projetos, e não como simples participantes, coadjuvantes.

Magali é uma estrela que não quis brilhar sozinha, ela conseguiu formar uma equipe de alto nível que não obstante a sua ausência física, o Oficina não sofrerá processo de continuidade, porque o time formado por Magali é muito bom, e aí está o segredo do sucesso desse conceito de educação que veio para conquistar jovens e os pais também.

A partida de Magali deixa um imenso vazio no meio da educação. Conquista perde uma ilustre figura humana. Os seus colegas, os alunos, todos sentirão muita falta dessa mulher corajosa, destemida, que não arredou pé dos seus princípios para conseguir a liderança inquestionável do Oficina frente as excelentes escolas da nossa cidade.

“Massa, ela não quis velório, sempre disse aos seus próximos que não gostaria do ritual fúnebre, e o seu corpo será transladado para Salvador onde será cremado, restrito aos familiares”, me disse Marquinho, o Marcus Vinicíus, grande parceiro de Magali no Colégio Oficina.

Todos nós estamos órfãos, tristes não, contenham as lágrimas. Mais que a saudade, Maga deixou um legado de coisas boas a ser seguido por todos nós.

Magali Mendes, aos 70 anos, nos deixou e “nem se despediu de mim”!