F13E5229-4379-43BE-A3B7-3E269005F345

“Hoje, Vitória da Conquista perde mais uma Mulher de grandeza estrelar: a professora Magali Mendes.

A Academia Conquistense de Letras, em nome dos acadêmicos e acadêmicas, manifesta sentimentos de pesar pelo falecimento da professora Magali Mendes, diretora pedagógica do Colégio Oficina de Vitória da Conquista.

Uma das grandes idealizadoras do Colégio Oficina, onde dedicou, profissional e afetivamente, grande parte da sua vida, foi chamada nesta tarde, de volta à Pátria Espiritual.

Sua partida, como não poderia deixar de ser, deixa triste o coração dos seus familiares, alunos, amigos e admiradores.

Todas as homenagens prestadas a essa Mulher não serão suficientes para mostrar a grandeza e importância do seu trabalho junto aos alunos, pais e comunidade escolar do Colégio Oficina, que traz em si a marca da seriedade, do respeito e do amor pela Educação.

Para ela, “a educação é o único instrumento de intervenção e transformação do mundo”. Prova disso é a sua contribuição no desenvolvimento educacional, que não se limita a Vitória da Conquista.

Com certeza, foi uma grande perda para a educação, para Vitória da Conquista, para a Bahia, mas o seu legado fica registrado como patrimônio histórico cultural e educacional.

 

Academia Conquistense de Letras