FC96DE9F-4110-4F53-8B72-E1861A78C9E7

Foi uma noite consagradora para os artistas que se apresentaram na ll Edição do Festival de Arte e Música Unimed do Sudoeste, o Famus. O desfile de talentos que passaram pelo palco da Arena Miraflores, onde está sendo realizado o evento, supera qualquer expectativa, por mais que já tenha sido otimista. Os oito concorrentes podem se apresentar para qualquer público do Brasil, a pluralidade de ritmos e a ousadia dos inscritos mostram que eles conhecem o mapa da nova cena da música brasileira, aliás, eles são a própria cena da diversidade brasileira.

O presidente Liomar Couto, ao subir ao palco a convite dos apresentadores Danilo Ribeiro e Jessica Santana, externou sua alegria ao ver o sucesso do evento: “a Unimed do Sudoeste tem um compromisso social muito grande com Vitória da Conquista e região sudoeste, o que vimos aqui retrata que o nosso propósito não se resume apenas em homenagear os médicos cooperados e agradecer aos nossos colaboradores, mas construir uma história de participação efetiva na vida da sociedade”. Ele entende que o investimento no festival fica um resultado positivo ao abrir caminhos para os novos talentos. “Não foi um show com uma grande atração que recebe o seu cachê e se despede, foi um espetáculo que fica registrado para sempre”, afirma.

Drª. Joane Mascarenhas, diretora superintendente, não conseguia conter a emoção ao anunciar os nomes dos três classificados para a grande final de amanhã na categoria autoral: “é um feito grandioso para todos nós, a Unimed do Sudoeste está de parabéns, cumprimos o nosso papel enquanto plano de saúde e retribuímos a confiança dos nossos parceiros com um evento desse porte”. Ao lado do esposo ela assistiu todo o desenrolar do evento, caminhando e observando os detalhes da organização.

Hoje a disputa será na categoria interpretação, será outra missão difícil para os jurados Pierre Onassis, Del Feliz, professor Marcos Ferreira e Sarajane dado o nível dos concorrentes.

“É impressionante o nível das apresentações, está de altíssimo nível, eu falo como apreciadora da boa música, a qualidade é muito grande”, disse a médica cooperada Rosa Aurich, ao lado do colega e esposo Júlio Aurich.

Segue o nome dos classificados de ontem para a grande final que acontecerá no domingo: Tofallini, Lucas Gerbazi e Guigga e Tarcísio Santos.

Fotos: Edna Nolasco