831048E9-50A6-4B7B-A619-38793BBB03CD

O dinamismo da política parece a movimentação dos jogadores de futebol próximo das temporadas, é um vai e vem de propostas, “chovem” convites dos clubes para os craques defenderem suas cores nos campeonatos que se aproximam e tudo é avaliado com muito cuidado pelas estrelas. No campo político também é assim, ao aproximar as eleições começam as peregrinações dos dirigentes partidários em busca de novidades com potencial de votos para possíveis candidaturas.

O médico Valverde sempre foi uma figura destacada na vida da sociedade conquistense, atuante na vida esportiva e também na ações sociais, daí o seu nome constar na lista de candidatos ao Executivo municipal e cadeiras no Legislativo ou Câmara Federal.

Ele próprio não nega que alimenta essa possibilidade e agora, definitivamente, assume a condição de pré-candidato a deputado federal. Sabedores disso, os dirigentes partidários estão tentando atrair para as suas agremiações o médico e desportista. Primeiro foi o PP, conta Valverde: “conversamos muito, a direção do partido do vice-governador João Leão. Ouvi bastante, tenho que avaliar para não errar”.

Quem reuniu com o médico dias atrás foi o deputado Paulo Câmara, do PSDB, que veio à Conquista para discutir com amigos o rumo da sua candidatura e também para convidar Valverde para assinar a ficha de filiação da agremiação tucana.

Agora é esperar pra ver, o tabuleiro da política conquistense está movimentado, o nosso caldeirão ferve, tudo tem um foco: quem estará com Sheila Lemos em 2024, ela é candidata à reeleição.