9AA5F388-5A7A-475F-86D6-8FB9C87498EE

Tem muita gente que passa o dia criticando os gestores nas redes sociais, tem aqueles que escolhem a Tribuna Livre da Câmara e outros tantos, quando conseguem espaço, vão às rádios ou mesmo concedem entrevistas aos repórteres de TVs. É bem assim.

Ao receber um áudio via WhatsApp de um cidadão reclamando por ter constatado que ao longo da Avenida Olívia Flores existem trechos que a grama está completamente seca, “esturricada”, e ele reclama, não grosseiramente, mas indignado: “deixaram a grama da Olívia Flores morrer toda! Por que não molha essa zorra duas vezes por dia? Gastaram tanto dinheiro aqui!”. Enviei o áudio imediatamente ao Secretário de Comunicação, Giorlando Lima, e a titular da pasta, nesta caso a Secretaria de Meio Ambiente, como sempre faço quando recebo reclamações desse tipo.

O titular da Secom, Giorlando, respondeu de imediato: “Molha todo dia. O período proporcionou isso”. Em seguida, a secretária Ana Cláudia detalhou a situação: “Boa tarde, Massinha! Veja só, essa grama não tá morta não, ela tá seca porque é um período seco, todos os lugares que você for, você verá que as gramas estão secas, é o período. A pessoa que filmou talvez não saiba dessa informação: esse período agora, inclusive, está tendo muitos incêndios, porque é um período seco. A gente está molhando sim, o caminhão pipa está indo todos os dias pra Olívia Flores, mas a gente tem que molhar as outras áreas da cidade, né? Esse período, todos os anos, você pode colocar aí na agenda, a grama sente muito, é comum, é normal. No primeiro momento de chuva é que vai melhorar, enquanto isso a gente molha pra sobreviver, mas ela não fica verde”, justificou a secretária Ana Claudia, da SEMA.

4A2F39A8-896B-4BEC-A2A2-E36093BB07BA