264F0E01-7F9D-4CEB-9158-F24A26420A38

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará uma audiência pública na tarde desta quinta-feira, 23, com o tema Trânsito e Mobilidade Urbana, às 15h30. A discussão é fruto da iniciativa do mandato do vereador Orlando Filho (PRTB).

A audiência acontece dentro do período que compreende a Semana Nacional de Trânsito, realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. 

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do SNT promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

O objetivo da Câmara com a audiência é contribuir para a criação de um ambiente favorável à valorização da vida, por meio da adoção de medidas, posturas e atitudes que garantam o direito de ir e vir dos cidadãos. Para tanto, o debate envolverá diretamente a sociedade como um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros de um modo geral. 

O evento será aberto à comunidade e seguirá o protocolo de segurança contra a Covid-19, com redução de 50% do público e contará com transmissão pela Rádio Web Câmara.