A66347FF-B35E-40DA-B09B-1F2FE692FCD5

Na quinta-feira 08/09, recebi um apelo de Danilo Amaral, um jovem distinto, trabalhador, dando ciência que o seu avô precisava urgente de uma UTI para continuar vivendo ao lado dos familiares e amigos. Ele que serviu tanto aos conquistenses durante décadas, entregando em suas residências um produto essencial durante muito tempo, o querosene.

Encaminhei o pedido de Danilo à Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista e a diretora de Saúde, Ana Maria Ferraz, muito atenciosa como sempre, orientou o que fazer, mostrou-se prestativa e encaminhou os procedimentos legais e possíveis.

Infelizmente não houve tempo, o avô de Danilo não resistiu, partiu, deixou no seio da família uma saudade imensa. Como os outros membros, todos orgulhosos do Sr. Raimundo, Danilo nos enviou um texto homenageando a figura ilustre deste homem que escreveu uma belíssima história em nossa cidade:

“Sr. Raimundo Rufino do Amaral nasceu na cidade de Amargosa Bahia no dia 06 de julho de 1930. Casou-se com Dona Edelvita Santos Amaral em 1958 na cidade de Barra do Choça, única esposa na qual teve 09 filhos, são eles: Ivana, Vanildo, Antonio Neto, Silvana, Edmundo, Edson, Edval, Edvandro e Katiane, dos filhos geraram um total de 16 netos e 10 bisnetos, todos residentes e domiciliando em Vitória da Conquista. Seu Raimundo prestou serviço pra sociedade conquistense nos anos de 1970 até início dos anos 2000 vendendo querosene considerado na época produto essencial para as famílias muito usado como fonte de energia. Ele Foi muito solicitado pelo comércio conquistence atingindo da classe pobre a classe média, atendendo clientes como os prefeitos da época o Sr. Jadiel Vieira Matos, José Pedral Sampaio e Dr. Raul Ferraz .Seu Raimundo hoje aos 90 anos e já aposentado, reside no mesmo local a 60 anos na rua da corrente, número 75, bairro Alto maron em Vitória da Conquista.”