CECD5FD6-BA36-45DB-B20D-6580FA029817

No final da leitura desta matéria você ouvirá a entrevista completa que nos foi concedida por Gilmar Oliveira e Jaymiltinho Gusmão, presidente e vice, respectivamente, da Cooperativa Mista Agropecuária de Vitória da Conquista, uma das principais entidades do nordeste brasileiro, realizadora de grandes feiras, leilões e sede de eventos importantes durante a sua trajetória de mais de 60 anos.

“O nosso concurso visa agregar valores ao café produzido em nossa cidade, e nesta segunda edição as inscrições contemplam também as outras regiões que fazem parte do Planalto da Conquista.

Nós não lucramos com o evento, somos idealizadores e patrocinadores, o nosso ganho é assessorar os nossos cooperados e valorizar os seus produtos, o nosso café”, disse Gilmar já antevendo o sucesso do evento.

Os dois dirigentes falam também da Exposição que ocorrerá no próximo ano e também do Coopera Sudoeste, evento que será realizado de forma remota, no próximo dia 16/09, tendo como parceiros o Sicoob e Credsicoob.

“O nosso café é de qualidade, somos referência, a Bahia é o terceiro maior produtor do Brasil e Conquista é destaque nesse cenário. Não sei se Salvador possui tantas cafeterias quanto a nossa cidade. O café fortalece a nossa economia e o nosso turismo”, assegura Jaymiltinho.

Os dois diretores fazem menções a prefeita Sheila Lemos, a quem agradece por ter “comprado a ideia dos eventos. A prefeita vestiu a camisa do retorno da Exposição e da realização do Concurso”. Seguindo os protocolos sanitários do estado e do município, a Cooperativa realizará um evento para 500 pessoas.

Ouçam a entrevista completa: