EDD33C7C-6E51-43B4-A20F-2920EBABA607

Lembramos muito bem que foi uma “guerra” os dias que antecederam a inauguração do aeroporto Glauber Rocha, veio Bolsonaro, mas Rui não. Coisas da política. Poderia ser diferente.

Parece que o fato se repetirá, o que é muito lamentável, salvo se as duas agendas não coincidirem, o que é muito natural em se tratando do presidente da República e de um governador de estado. O bom seria os dois estarem aqui, porque a obra questão, o CASE, tem investimento dos dois entes, federal e estadual.

Na última sexta-feira, 27/08, estiveram em Conquista os ministros João Roma e Damares Alves, quando inauguraram e descerraram a fita do Complexo de Escuta Protegida, e poderiam ter aproveitado o ensejo para entregar também o CASE, que já está pronto e que mereceu os comentários das duas autoridades em vídeo que circula nas redes sociais e que irei transcrever na íntegra:

“Eu e o ministro Roma estamos aqui em Vitória da Conquista visitando essa obra federal, construída com vinte milhões de reais, concluída há mais de um ano e ainda não foi disponibilizada. Exato, gente. E nós estamos sempre dizendo ao governo do estado para que a gente possa entregar essa obra, porque aqui os meninos que estão em conflito com a lei precisam cumprir medidas socioeducativas, mas os meninos estão por aí.

Quando os meninos são acautelados eles são levados pra Feira de Santana ou pra Salvador, e as famílias não tem como estar visitando. E a gente está aqui, hoje era o dia da inauguração e, mais uma vez, não é inaugurada, o detalhe é que já está pronta há mais de um ano. Daqui a pouco começa a deteriorização e ainda não foi feita a sua inauguração para que possa servir a nossa população.

Isso não é motivo pra ser disputa política ou queda de braço de gestão, o que se quer fazer aqui são ações como essa para chegue às pessoas que mais precisam, que é a nossa população que mais precisa ter acesso aos serviços do estado brasileiro.

Gente, tem meninos que estão na rua. Se esse menino morrer vamos colocar na conta de quem? Ou então se esse menino se envolver com o crime e matar alguém?

Eu preciso muito que isso fique claro: o governo federal está fazendo o seu papel, o dinheiro veio, aqui tudo pronto, fechado, vamos acompanhar o que vai acontecer.

Ah, detalhe: essa obra recebe o nome de um grande professor, aí a família entrou com uma ação proibindo que eu, Roma e Bolsonaro viessem inaugurar a obra, porque eles não querem a gente homenageando o professor. Então eles estão achando que vai rolar o processo mais um ano e meio e estão achando que Bolsonaro não será reeleito, aí eles vem aqui e inauguram. Oh, esperem isso não, Bolsonaro está reeleito. Segundo: eu espero que o Poder Judiciário do estado tome uma decisão, entregue essa obra, não vamos ficar aqui com politicagem, crianças e adolescentes estão precisando ser acolhidos aqui”.

A ver!