F2EE2228-66DD-4224-8E34-EB03F66BADE6

Depois de mais de duas horas de atraso, finalmente o público comemorou a entrega da obra, onde já funcionou a Escola Dirlene Mendonça, totalmente revitalizada, com instalações modernas e preparada com muito carinho para ser o local aonde funcionará a Escuta Protegida.

Vieram direto de Brasília, com escala em Porto Seguro, no sul baiano, os ministros João Roma, que poderá ser o candidato ao governo da Bahia apoiado pelo presidente Bolsonaro, e Damares Alves, dando uma prova de prestígio por parte da prefeita Sheila.

Dr. Jovino Brito esteve em nosso programa Agito Geral na noite de ontem e externou o seu contentamento com a entrega da obra. Ao lhe perguntar sobre a revelação da ministra Damares de que Conquista é a primeira cidade a assumir esse compromisso com as crianças que sofrem abusos e agora possuem um espaço digno para serem atendidas, ele respondeu: “olhe, pelo meu conhecimento, Vitória da Conquista é a primeira cidade do Brasil a materiazar esse desejo de todos nós, portanto, sai na frente”, disse a autoridade que dedica sua vida a cuidar das crianças e adolescentes da nossa cidade.

A ministra Damares revelou uma passagem da sua vida, dirigindo-se à prefeita conquistense: “prefeita Sheila, você está de parabéns, o seu gesto de dotar a nossa cidade de um equipamento dessa envergadura e importância muito nos alegra. Aqui é a minha cidade, vivi parte da minha infância aqui, gosto demais desta cidade, e creio que o que acontece hoje é uma coisa profética. Aos seis anos sofri aqui violência sexual, aos seis anos, e hoje sou responsável, como ministra do governo federal, a entregar essa obra junto com o meu colega João Roma”.

Durante sua fala, Dr. Jovino Brito reputa a Escuta Protegida como algo inusitado, digno para uma cidade que prospera a cada instante e não poderia jamais deixar de assistir aos seus menores: “o país vive um momento muito difícil e o que assistimos hoje naquele ato é um freio nisso tudo”.

A prefeita anunciou que no próximo ano a cidade contará com mais um Conselho Tutelar, o que motivou os aplausos da plateia.