IMG-20210425-WA0004

Não só Itapetinga, mas toda a região sudoeste da Bahia, o sul do estado, os políticos e os amigos do jovem e promissor vereador Leonardo Matos, presidente do legislativo da vizinha e querida cidade de Itapetinga, torciam por um desfecho feliz desde o momento que o advogado desapareceu quando seguiu para a sua propriedade rural e não mais foi visto.

Tudo foi feito para localizar o vereador eleito para o seu primeiro mandato, filho de comerciantes. Leonardo conseguiu 890 votos, uma votação expressiva, o que mostrou para todos o seu prestígio junto ao povo itapetinguense.

Lamentavelmente, o pior aconteceu, o corpo do vereador foi encontrado sem vida, boiando no açude da sua fazenda.

O prefeito Rodrigo Hagge, através da nota que segue, externou o seu sentimento por uma perda tão irreparável:

“Foi extremamente difícil amanhecermos com a triste notícia do falecimento do vereador e amigo, Leonardo Matos. A angústia da sua procura não nos preparou para a despedida.

Itapetinga perde uma força política nova, que vinha se despontando com grande atuação.

A Bahia perde um profissional atuante, sempre presente nas questões mais urgentes relacionadas à saúde.

Nós perdemos, acima de tudo, um grande amigo, um parceiro, um companheiro de muitas jornadas. Perdemos a risada solta, o alto astral marcante, a companhia animada de todas as horas.

Hoje, neste domingo tão triste, só nos resta solidarizarmo-nos com a família e com a legião de amigos e nos manter unidos para tentar diminuir o vazio que Leo deixa ao partir tão precocemente.”