WhatsApp Image 2021-04-11 at 11.55.47

O médico José Henrique Padre, que partiu dias atrás, deixou um vazio junto aos familiares e também no meio dos amigos, principalmente naqueles que conviveram com o médico que foi secretário de Saúde no nosso município, mas, em especial, naqueles que na juventude perambulavam pela Rua da Boiada, hoje João Pessoa, e, por extensão, por todo o bairro do Alto Maron, reduto que albergou, e alberga, grandes personalidades da nossa querida Vitória da Conquista.

Zerenildo Rocha, ex-vereador, ativista cultural, já passou pela Secretaria de Turismo do município, amigo/irmão do médico Armênio Santos, fez uma carta fraterna ao seu parceiro que vivenciaram bons momentos junto a Pedral, Raul, Murilo, Clóvis Assis e o próprio Zé Henrique, batalhas eleitorais contra a Arena e também contra o MDB liderado por Tião, Elquisson e Jadiel.

Foram embates épicos, memoráveis, só que não ficaram sequelas, ao contrário, restaram saudades de disputas respeitosas.

A carta de Zeré ao amigo Armênio é como se fosse um aperto de mão, um tocar no ombro, um afago no peito, talvez até Zerenildo dedilhava o violão e cantarolava a linda canção de Fagner: “amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui…”

Leia a carta:

“Boa noite, prezado amigo Armênio!

Muito obrigado pelo apoio que deu ao meu amado irmão, momento difícil aquele que estava passando, recém formado, casado e já com uma filhinha, precisando trabalhar e você na condição de secretário de saúde da PMVC, o convidou para fazer parte da sua briosa equipe. Sendo ele um suprassumo da inteligência, chegou à condição de secretário de saúde por duas vezes. Como você bem sabe, acompanhei de perto e me lembro de tudo isso. Ele manteve com você uma relação de amizade de carinho, respeito, e GRATIDÃO! Nesses últimos dias, com a doença de Zé Henrique, você esteve presente dando toda assistência para ele, especialmente na UTI, como médico cuidando dos olhos dele. Que Deus continue abençoando sua vida! Um forte abraço do também amigo Tião Padre. Gratidão sempre!!!”