ivan

O vereador Ivan Cordeiro, líder da prefeita na Câmara, é bastante próximo da gestora, os dois tem identidade ideológica e nutrem uma amizade de muita confiança. Aliás, foi Sheila que reaproximou o empresário do governo depois do mesmo ter ocupado a pasta de Mobilidade Urbana e ter deixado o cargo por desentendimento com o então prefeito Herzem Gusmão.

Nada como uma boa conversa, de lavar a roupa, não suja, não chegou a tanto, algumas manchas… pequenas, tanto é que o retorno de Ivan foi comemorado por Herzem, Sheila e Ivan, regado a uma coca litro e acarajé, bem ao gosto do ex-prefeito.

Ficou tudo bem, o grupo ganhou as eleições, Ivan se elegeu vereador e hoje, ao lado de Carlos Dudé, forma a dupla que a prefeita ouve com muito vagar.

Frase de Juvenalito Gusmão: “Pensar Grande!”. É assim que Ivan se imagina de posse do seu mandato em relação à Conquista.

Acompanhe a agenda do vereador no final de semana ao lado da prefeita, conforme informativo da Câmara:

Ivan Cordeiro destaca ações do Governo Municipal na Zona Rural de Conquista

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (9), realizada forma virtual, o líder da Bancada de Situação, vereador Ivan Cordeiro (PTB). iniciou o pronunciamento destacando a importância de Vitória da Conquista para a região Sudoeste e defendendo, mais uma vez, a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia.

O vereador destacou também a ampliação do sistema simplificado de água no Povoado de Abelhas, entregue na manhã desta quinta-feira (8), pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Outra ação do Governo Municipal, comemorada pelo vereador, foi a entrega da Agência Comunitária dos Correios no distrito de Inhobim. “A Prefeitura de Vitória da Conquista cedeu o espaço, a estrutura e uma servidora pública para atuar no local”, explicou o vereador.

Em relação às nomeações que vêm sendo feitas pela prefeita Sheila Lemos (DEM), Ivan disse que “a chefe do executivo tem competência e todo o direito de nomear os cargos de confiança”. O vereador ressaltou a nomeação do secretário Jackson Apolinário para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e afirmou que o mesmo tem qualificação para gerir essa pasta.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a Lei Aldir Blanc, criada em 2020, com a finalidade de criação de renda emergencial para os trabalhadores da cultura. Nesse sentido, Ivan ressaltou que 500 projetos culturais foram beneficiados por essa lei em Vitória da Conquista.”