Na última quarta-feira, 07/04, os vereadores foram visitar as obras da Estação de Transbordo que tem entrega prevista para o final do mês de abril. Como hoje é dia 09/04, não creio que o prazo será cumprido. Uma coisa é certa: a execução do projeto está muita bonita, portanto, como diz o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”. É melhor seguir o curso normal, já esperamos tanto, não fará muita diferença aguardar dois ou três dias a mais.

Os comerciantes da área estão felizes, a chateação inicial é por conta da demora que o secretário justificou como: “é natural que os lojistas experimentem esse momento de chateação, afinal, é muito tempo com aquele comércio fechado, é muito difícil manter seus compromissos em dia. A prefeitura vem cumprindo a programação, às vezes sacrificada pela falta de material em razão da pandemia. Vamos contar com um equipamento que trará muito orgulho para todos os conquistenses, em especial para os comerciantes da Lauro de Freitas e dos arredores”, disse José Antônio, então secretário de Obras.

O encontro registrou também as presenças dos ambulantes que querem contar com o apoio dos vereadores para que eles sejam mantidos no local.

Pelo que vimos, a conversa com a prefeita Sheila Lemos foi produtiva e é muito provável que o desfecho seja positivo. O encontro aconteceu na última terça-feira, no gabinete da prefeita, quando a bancada da oposição fez uma série de reivindicações, dentre elas, o pleito dos ambulantes. Neste caso específico, a Câmara é unânime em fazer coro ao pedido dos vendedores ambulantes.

O presidente da Câmara, Carlos Dudé, e o líder da prefeita, Ivan Cordeiro, se pronunciaram em nome dos colegas da situação: “Os ambulantes ficam!”.

Hoje, no Agito Geral, falam os vereadores Carlos Dudé, Ivan Cordeiro, Chico Estrela, Luciano Gomes, Viviane Sampaio, Hermínio Oliveira, Ricardo Babão, Marcus Vinicíus e Nelson de Vivi.