Senador_Otto_Alencar_foto_2-1_compress11

O senador Otto Alencar, elegante e comedido, não afirmou ao nosso programa quando nos concedeu entrevista na última quarta-feira, 03/03, contudo, na sua fala fica evidente duas coisas que caracterizam um nome forte a qualquer cargo eletivo: ser lembrado e querer, e como senador baiano, dono de um currículo que o credencia para estar dentro da lista que disputará a sucessão estadual, a leitura que fizemos é que, definitivamente, o ex-deputado, secretário de estado, vice- governador e hoje senador disputará o cargo máximo que comandará os destinos dos baianos a partir de 2023, após disputa no ano anterior, 2022.

Ele afirmou que só discutirá eleição a partir de março do próximo ano, fazê-lo agora seria prematuro e inoportuno, assegura ele: “falar de política eleitoral agora não é bom, é fora de tempo, a luta agora é investir na prevenção e cura dos baianos que estão sofrendo com a pandemia. Eu mesmo destinei todas as minhas emendas para o governador Rui Costa cuidar da saúde, o momento é de unir todos para combater a Covid-19”.

Sem fugir do seu propósito, do seu foco, o senador Otto Alencar não deixou de dar uma esperança aos seguidores que querem vê-lo candidato à sucessão do governador Rui Costa: “por onde ando, amigos e correligionários lembram do nosso nome para concorrer ao cargo. Claro que estou disponível, sempre honrei os cargos que ocupei, não respondo nenhum processo, e sobre isso cumpro a minha obrigação”, deixa claro o líder do PSD, partido que conta com 110 prefeituras, cujos titulares são filiados a sigla.

O senador não é candidato de si mesmo, percebe-se, tem junto consigo um histórico político e uma estrutura partidária. O que paira no ar é se Otto aguarda uma indicação da base do governo estadual, e do próprio Rui Costa, ou se será candidato independente de qualquer coisa. Rui, Otto, Wagner e Leão já sabem de tudo, imagino.

De qualquer sorte, ouça os trinta minutos da entrevista que o senador nos dera, é só clicar:

*PROGRAMA AGITO GERAL* (Quarta-feira 03/03/2021)

Segue link: http://montalvania.com.br/programa_massinha_03032021.mp3