jonas sala

O secretário de Finanças da Prefeitura de Vitória da Conquista esteve em nosso programa ontem, o Agito Geral, da rádio UP!! 100.1, discorrendo sobre a campanha do IPTU 2021, quando ele explica detalhadamente as obrigações e vantagens que os munícipes terão para com o pagamento desse imprescindível tributo, tido como uma das principais fontes de renda que o tesouro municipal conta para trabalhar pela cidade. Esse é um imposto municipal, é fruto da busca que os gestores possuem para melhorar a vidas das pessoas, conforme diz Sala: “quem paga o IPTU sabe que o retorno é certo, você vê as obras, enxerga a limpeza, a iluminação, calçamento e asfalto nas ruas. Vocês assistem a cidade bem cuidada”, garante o secretário que foi um dos grandes nomes do BNB em nossa cidade durante 30 anos.

A campanha prevê pagamento em cota única com desconto de 10% para o dia 12 de abril, mas Sala faz outras observações importantes para aqueles que não poderão cumprir com essa data: “é uma vantagem considerável, contudo, se não for possível pagar a cota única, o proprietário do imóvel terá o valor parcelado em até nove vezes (9x) sem juros, apenas não terá o desconto”, esclarece.

Perguntei ao secretário se os impostos atrasados, os que estão na Dívida Ativa, também poderão ser parcelados, e ele responde: “Sim, claro! É uma grande chance para munícipe ficar em dia com a prefeitura, regularizando o seu imóvel, deixando-o em condições de negociação, se for o caso, e também evitando que o seu bem vá a leilão.

Jonas Sala considera que 40% da população conquistense esteja em atraso com o IPTU, mas sempre que ocorre uma campanha, a situação de todos é normalizada.