WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

São Paulo adota medidas restritivas: “Tem gente brincando com a cor da xícara”, já dizia minha mãe

corona01

Creio que já passou da hora das autoridades que usam o bom senso, que conseguem entender que o momento não permite partidarizar a grave crise sanitária e econômica que o país atravessa, de promoverem uma reunião para alertar a população de que precisamos, a exemplo dos grandes centros liderados por São Paulo, assumir definitivamente que o momento é difícil, é sério, é grave. E antes que choremos lágrimas de sangue, temos que conscientizar uma minoria inconsciente que teima em ignorar o vírus. Tenho conversado com o setor da saúde, a privada e a pública, e todos manifestam preocupação quanto ao alastramento do número de infectados por falta de cuidados, por teimarem em subestimar a doença.

São Paulo definiu fechar os serviços não essenciais, as restrições atingirão bares e restaurantes, festas, teatros, muitos setores ficarão sem funcionar da forma que precisam para pagar pelo menos as despesas operacionais.

Infelizmente, a disputa ideológica faz-se presente, por incrível que pareça, até na distribuição e uso da vacina. Tem muita gente de fora, que conhece muito pouco da história da nossa cidade e insiste em querer dar um norte a nossa gente, sem legitimidade pra fazê-lo.

Esperamos que a cidade acorde e se posicione, não espere chegar o caos.

Temos os poderes constituídos eleitos pelo povo, legítimos, portanto, temos os órgãos de segurança, constitucionalmente presentes em nossa cidade, o Ministério Público, mas temos também uma sociedade civil organizada capaz de insurgir e manifestar, sem infringir a lei, mas altiva, como sempre fez ao longo da nossa história.

E a OAB, as organizações religiosas, os sindicatos e as entidades de classe, aonde estão? Sem radicalismo, sem partidarizar, nós podemos passar por esse momento difícil.

Não existe vacina para arrependimento. Abram os olhos!

1 resposta para “São Paulo adota medidas restritivas: “Tem gente brincando com a cor da xícara”, já dizia minha mãe”

  • Aline says:

    Acho o lokdown uma estranha maneira de matar, com CUIDADOS, a quem escolheu viver.
    Vi pessoas em lockdown serem contaminadas pela imunidade q não desenvolveram; pelos materiais que lhes chegaram, seja a alimentação, os remédios, enfim…
    Não sou imunologista, nem tenho maiores leituras, mas só observo, por amigos e parentes da minha filha, na Itália, que o maior número de mortes (de lá) se deveu a essa medida extrema;
    Poderíamos dizer o mesmo de SP, que se difere de Perúggia pq a epidemia foi e é politizada.
    Ou alguém se esqueceu da propaganda do Covas adquirindo centenas de milhares de caixões ao invés de se investir em leitos?
    Espero que o povo tenha o esclarecimento que aqui em Conquista, embora com perdas significativas de vida, basta que dividamos as mortes pelo número de habitantes, que tenhamos a curiosidade de saber q os leitos de UTI estão em muito maior número de ocupantes de pessoas das redondezas, e, principalmente, que a falência da cidade não é a vacina que precisamos para lidar com o vírus. Cuidado é uma coisa, terrorismo abaixa a imunidade e é outro fator letal, como o próprio SARS.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia