WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Jânio Quadros vacina a primeira pessoa. Carmem Barreto, 50 anos, vibra!

WhatsApp Image 2021-01-20 at 15.47.33

Lembro-me muito bem, aos 10 anos de idade acompanhava o meu velho pai, seu Izalto José Jardim, íamos para “Joanina”, antigo nome de Jânio Quadros, e lá curtíamos a feira, programa indispensável para quem ia comprar rapadura, vender feijão, trocar uma novilha por porco e, lógico, ver os mascates vender meias, “currião” (cinto), sandálias japonesas (havaianas) e, já no finalzinho, quando as barracas estavam sendo desmontadas, comprar brilhantina Glostora, ruge e carmim, sem esquecer os metros de chitas, tecido bonito para as irmãs fazerem vestidos e seguirem bem bonitas para as missas da igreja principal da nossa querida Condeúba, onde tomei muito banho de rio no inesquecível Gavião, que nasceu lá pelas bandas de Jacaraci, terra do meu amigo Jânio Freitas.

Jânio Quadros, você mudou, hein, menina!? Às vezes passava por ti e nem ligava, passava direto, montado na carroceria de um caminhão GMC, de Antônio Terêncio, cujo destino era Vila Nova (Anagé), terra dos Soares, inclusive, Elquisson, e na terra do umbu descarregava parte da carga e depois seguia para Conquista, onde os armazéns da Régis Pacheco ficava com o restante. Voltávamos no mesmo dia, ainda dava tempo fazer o ritual de todo menino do interior que, ao chegar de viagem, antes de “lavar as partes” apenas, por causa do frio, ia ao quarto dos pais e dizia: “bença pai, bença mãe!”.

O jornalista Maurício Sena compartilhou conosco a alegria do prefeito Lelio Júnior e da secretária de Saúde, Iandra Alves, por verem a emoção da servidora Carmen Barreto ao receber a primeira dose da vacina que lhe dará, com fé em Deus e na ciência, imunidade total para viver por mais 50 anos nessa terra querida que a gente guarda com muito carinho na lembrança. Segue o texto do Sena:

“Carmem Barreto, 50 anos, auxiliar de enfermagem, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid 19 em Presidente Jânio Quadros, nesta quarta-feira (20). Um dia histórico e de grande alegria para quem está na linha de frente do combate ao vírus.

“Hoje me sinto feliz por ser a primeira auxiliar de enfermagem a ser vacinada da covid, onde trabalho desde o ano de 1987 e creio em Deus que dias melhores virão”, disse Carmem.

“É com imensa satisfação que recebemos na manhã desta terça feira aproximadamente 90 doses da vacina coronavac para iniciarmos a 1ª fase de imunização no município. É um momento de grande alegria e esperança de dias melhores”, afirmou a Secretária de Saúde Iandra Alves.

“Jânio Quadros está testemunhando um momento que vai ficar na nossa memória e como gestor quero dizer que estaremos acompanhando cada etapa do processo de imunização do nosso município e parabenizar A técnica Carmen por ser a primeira pessoa a receber a dose inicial. vamos comemorar!”, disse o prefeito Lelio Junior”

1 resposta para “Jânio Quadros vacina a primeira pessoa. Carmem Barreto, 50 anos, vibra!”

  • Edvaldo Paulo de Araújo says:

    Pode aglomerar?pode deixar de usar máscara?está totalmente coberta?porque o mundo todo escolheu a da pfizer e nossa essa?quando mim responderem ,eu vacino!!!

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia