Dude
Ontem recebemos a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Carlos Dudé, que levou consigo três integrantes da Mesa Diretora, Hermínio Oliveira, Pastor Orlando e Nelson de Vivi, faltando apenas, Nildo Freitas, por estar na zona rural agradecendo os votos recebidos.

A primeira discussão importante que a Câmara terá será na próxima sexta-feira, já que foi protocolada na secretaria da Casa o pedido do prefeito Herzem Gusmão para que seja votada a sua posse antes de expirar o prazo regimental de dez dias a que tem direito, já que não assumira o cargo no dia 01/01 por estar em tratamento de saúde em São Paulo. Tudo isso faz parte do ritual, é legítimo, não é casuísmo, portanto, é preciso que a sociedade se intere do regimento interno do nosso Legislativo.

Pelo que me consta, se não me engano, não haverão inscrições no pequeno e grande expediente para falas dos senhores vereadores, caberá simplesmente a discussão da matéria em pauta para a qual a sessão foi convocada.

O prefeito Herzem Gusmão continua em tratamento médico e não tem previsão de retorno, mas as notícias repassadas pela assessoria do prefeito são as melhores possíveis. Os companheiros de partido e de administração também dizem o mesmo: “conversei muito com Herzem, ele mesmo me pediu para visitar as obras e que não deixasse nada parado”, disse a prefeita em exercício Sheila Andrade em entrevista ao nosso programa Agito Geral na segunda-feira, 04/01.

Já o presidente da Câmara, Carlos Dudé, afirmou, também sendo entrevistado por nós: “o nosso prefeito está bem, tenho conversado com ele. Ele tomará posse virtualmente, para em seguida assumir o comando da administração. Estamos todos entrosados”, garantiu.