BB637A7F-CFBC-4884-A941-BDA7852A5FA0

O cerimonial da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, em conjunto com o cerimonial da prefeitura, teve o cuidado de marcar o ato de posse para o período da tarde, facilitando uma programação mais humana de todos que se fizeram presentes no CEMAE, afinal, o dia anterior foi data de festa, de confraternização, mesmo que fosse em casa, já que a pandemia não permitiu realização de grandes encontros festivos, mas, ninguém é de ferro, todos queriam dormir um pouco mais.

O evento atrasou, e muito, em demasia, talvez na expectativa, na espera, de que o prefeito Herzem Gusmão gravasse um vídeo saudando os presentes ao ato de posse e também aos munícipes que estão ávidos por notícias do gestor.

Conquista é terceiro maior município do estado, portanto, dirigir a nossa cidade é um privilégio, é uma honra, mas também é preciso muita disponibilidade, sacrifícios e renúncias pessoais. Partindo desses princípios, a família do nosso prefeito Herzem Gusmão, como de resto, de todos os outros prefeitos de qualquer município, não importa o tamanho, eles não se pertencem, são figuras públicas, todos devem satisfações às sociedades que os elegeram.

Sendo assim, o povo conquistense está cada vez mais apreensivo, querendo saber o verdadeiro estado de saúde do nosso alcaide, afinal, ele foi eleito para governar pela segunda vez a terceira maior cidade da Bahia. É uma preocupação natural, é uma cobrança legítima, sem contar que todos oram pela saúde do filho, pai e avô. Toda compreensão e respeito aos familiares de Herzem é devido, toda a solidariedade do mundo devem ser dedicadas ao prefeito reeleito, também aos seus mais próximos, desde os secretários e familiares. Repassem pra população o real estado de saúde do Sr. Herzem Gusmão Pereira, prefeito do município de Vitória da Conquista.

Estamos assistindo uma verdadeira corrente, um elo ecumênico pedindo pelo retorno do prefeito, pela sua vida, portanto, não é uma invasão à privacidade do paciente. Assistimos na primeira fila, sentados, membros da família de Herzem, Dona Luci Freire Gusmão, esposa e Primeira Dama, e a sua querida mãe Zilda Gusmão, 92 anos, aplaudir o feito do filho. Então, tristezas e alegrias devem ser divididas com todos.

Dona Irma Lemos, vice prefeita e prefeita em exercício, passou o bastão para a filha, Sheila Andrade Lemos, eleita vice prefeita,  empossada e que assume o comando administrativo da cidade interinamente, até que o titular retorne do Hospital Sírio Libanês e assuma o cargo para o qual fora eleito.

Carlos Dudé, reeleito, chegou à presidência da Câmara de Vereadores, levou para junto de si o edil Hermínio Oliveira como vice.

Os secretários municipais foram mantidos nos cargos. “Em time que está ganhando não se mexe”, disse o prefeito na coletiva à imprensa, respondendo ao jornalista Giorlando Lima.

A prefeita em exercício já reuniu com os seus secretários planejando as primeiras ações nesse início de mandato.

Já fizemos o convite a Sheila Andrade para estar conosco no Agito Geral amanhã, segunda-feira, às 19h. Já enviei à Secom. O vereador Carlos Dudé confirmou presença no dia seguinte, terça-feira.

A ver!