Herzem
Existe uma corrente humanitária dentro da cidade torcendo pela saúde do prefeito Herzem Gusmão, reeleito, e que foi hospitalizado logo após a vitória no segundo turno.

Os adversários do gestor, em seus nomes pessoais e também através das siglas partidárias, se manifestaram solidários a recuperação do prefeito.

Segundo os médicos do Hospital Samur que assistem o gestor, o seu estado de saúde continua estável e sem previsão de alta, portanto, baseado nas informações dos profissionais da medicina, não cremos que o prefeito tomará posse junto com a vice Sheila Andrade no próximo dia 01 de janeiro, conforme prevê a lei.

Por mais otimista que sejamos, não haverá tempo para que o prefeito recupere a voz para se pronunciar no ato de posse na próxima sexta-feira, 01/01/2021. As sequelas não lhe permitirão sair de casa em tão breve tempo. A família do prefeito Herzem Gusmão naturalmente estará agradecida à Deus pelo seu retorno ao lar, enquanto que o corpo jurídico da prefeitura municipal de Vitória da Conquista, com certeza, já está em sintonia com a presidência da Câmara de Vereadores para que os trâmites legais sejam cumpridos neste caso de excepcionalidade.

Portanto, a vice prefeita eleita, Sheila Andrade, tomará posse, o nome mesmo ocorrerá com os 21 vereadores eleitos e o prefeito o fará numa data oportuna, também prevista em lei.

Imaginamos que o secretariado atual será mantido, tomará posse até que o prefeito assuma e faça as mudanças que ele considerar indispensáveis. É bom lembrar que na coletiva concedida à imprensa após vencer as eleições, o prefeito respondeu ao jornalista Giorlando Lima que perguntara quando ele anunciaria o novo secretariado: “em time que está ganhando não se mexe, não é assim que se fala no futebol?”, respondeu perguntando. Na sala tinha um bom número de secretários e coordenadores.

Ontem no Caminho do Parque, onde reside parte da família Andade, estava boa parte do poder político de Conquista, o constituído: Dona Irma e Sheila, mãe e filha, a atual vice prefeita e a futura, respectivamente. As duas conversavam na casa da primeira sobre o estado de saúde do teatrólogo Carlos Jeovah, internado na UTI do Hospital de Base.

A ver!