31C4473A-FBF3-40AA-9270-2F31ED9D3D57
Foi uma notícia que trouxe uma grande tristeza para os conquistenses, principalmente para as gerações passadas que conviveram com esse homem espetacular, uma figura humana admirável, extraordinário pensador, historiador e um político de muita habilidade, de um humor contagiante, capaz de manter ao seu lado, por horas, amigos para ouvir os seus “causos” e passagens curiosas de personalidades da nossa cidade.

Humberto é a essência das famílias de Vitória da Conquista, Santos e Flores estão no seu nome, mas ele é muito mais do que isso, ele representa um pouco de cada cidadão nascido aqui nas antigas ruas que hoje viraram grandes e modernas avenidas.

Humberto Flores foi um príncipe, um gentleman, elegante e de fino trato, apesar desses requisitos viveu em harmonia com as pessoas mais simples, não discriminava nada, nem ninguém. Na política divergia, contestava, insurgia, mas nunca foi intolerante, ao contrário, sempre procurou agregar os contrários, aliás, como bom e inteligente político respeitava os diversos pensamentos ideológicos.

Eu e Humberto fomos colegas vereadores de 1982 a 1988, continuamos juntos no governo de Murilo Mármore, ele como Assessor Especial de Relações Públicas e eu como Chefe de Gabinete Civil.

Humberto deixou a cidade triste, muito triste, é uma perda irreparável, os familiares terão um legado a seguir. Stella, sua única filha, e Andrezinho, seu único neto, sorriem felizes pelo pai e avó que tiveram.

Humberto Murilo dos Santos Flores é parte da história de Vitória da Conquista. Vá com Deus, amigo!