WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


novembro 2020
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Saudades do Clube Social Conquista!

IMG_20201111_125652_compress27

Estamos na semana do aniversário da cidade, são 180 anos de emancipação política, caminhando célere para comemorar 200 anos, portanto, dois séculos.

Sentimos saudades de muita coisa que fizeram parte das nossas vidas, locais, espaços, ambientes que compuseram o nosso dia a dia.

IMG_20201111_125722_compress7

O nosso Clube Social Conquista, o Carrascão, o Candelabro, Bar Lindóia, Boca de Forno junto ao antigo Superlar, Clube 13 de Maio, do Taquara e também do Clube Serrano, onde hoje é o Hotel Ibis, na Juracy Magalhães. Lembramos dos cinemas Glória, Ritz, Conquista, Eldorado, Trisnon e Madrigal. Como esquecer do estádio Edvaldo Flores, “campo careca”, de terra, onde vimos revelados Piolho, Naldo, Jaimilton, Edson Maciel, Charuto e Fernandinho, dentre outros craques que não saem do nosso imaginário.

Sinto saudades do campo do Colégio Paulo VI, onde realizávamos os memoráveis torneios esportivos entre Centro Integrado, Colégio João Gustavo e o próprio colégio dirigido pelo saudoso Frei Serafim.

Onde estão tantas coisas belas que fizeram parte da nossa existência? A vida é assim, é cíclica, só que história é história, não podemos ignorar.

Por isso mesmo buscamos lembrar da Rinha de Galo, onde Elomar, Xangai e Moraes Moreira se apresentavam, o Xangô, Chimarrita, Chalé, Cafezal e o Barão Bar parece que continuam embalando as nossas noites alegres, festivas e saudáveis.

A Gincana, as Quadrilhas Juninas no meio da rua, a Micareta e os festivais de música. Pio Pio, na Praça do Carvão, Lachonete Primavera, Lisboinha, paramos por aqui para não cansar a sua leitura.

Voltando ao Clube Social, um clube privado, mas, assim como o Parque de Exposições, se misturou com a história da cidade. Carnavais, babas, festa de debutantes, Festas das Rosas, banhos de piscina inesquecíveis, por isso mesmo as fotos expostas aqui registram momentos incríveis que vivemos juntos.

IMG_20201111_133551_compress87

3 respostas para “Saudades do Clube Social Conquista!”

  • Beto Magno says:

    Boas lembranças, Massinha! Só quem viveu tem dimensão desse lírico registro.
    Quão maravilhoso foram os anos 70,80 e 90. Outro dia ouvi o vate Elomar dizer que “O mundo acabou em algum momento do final do século passado”… e de certa forma ele está corretissimo.

  • Vanessa Pacheco says:

    Saudades mesmo Massinha!! Meu pai, Valdivio, era o dono da Lanchonete Primavera, onde passei toda minha infância e adolescência até 2005, quando ele teve que vender a Lanchonete e se aposentar por problemas de saúde. Hoje só ficaram as boas lembranças, relembrar é reviver! Fiquei feliz pela sua lembrança da lanchonete do meu papai, o melhor sanduiche de filé de Vitória da Conquista! rsrs

  • LOURIVAL SANTANA says:

    SAUDADES SINTO DO DIA DA INAUGURAÇAO DO BANCO DO BRASIL QUE FUI NO ONIBUS DO MASSICAS PARA BRUMADO JUNTO VER O TIME PRINCIPAL QUE JOGOU NO DOMINGO E O VOLEY QUE JOGOU NO SABADO NO ONIBUS ESTAVA UMA FIGURA QUE SO FALAVA NO EXERCITO BRASILEIRO ( ESQUECI O NOME DELE ) ELE FICAVA NERVOSO E SO OBEDECIA A LUCIANO PAREDAO NUNCA ESQUEÇO

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia