IMG_20201107_104646

Foi anunciada a presença do prefeito de Salvador ACM Neto, na, talvez, penúltima carreata do candidato à reeleição Herzem Gusmão rumo a eleição municipal dia 15 de novembro. O evento seria ontem, sexta-feira, 06/11, só que a coordenação de campanha anunciou o cancelamento naquela data alegando o mau tempo reinante na cidade.

Como o momento político está bastante acirrado, os adversários não admitem nenhum erro ou vacilo. Os seguidores do candidato Zé Raimundo, incontinente, foram às redes sociais: “A Caravana de Zé e de Lu está confirmada, é no mesmo dia, cidade e hora”, postaram em tom de gozação.

Recorri aos membros do grupo do prefeito conquistense e um apresentou o seguinte argumento quando perguntei os motivos do cancelamento: “o avião não desceria, o tempo apontava dúvidas, por isso a decisão. Nós tínhamos um convidado de fora, dependia do seu pouso ou não”.

Ontem mesmo, por telefone, foi remarcada a Carreata para segunda-feira, 09/11, comemorando o aniversário da cidade. A resposta veio rápida.