pgX7xBvn_400x400

Existe uma empresa na cidade de Vitória da Conquista que está oferecendo um curso para crianças, só que a corporação esclarece que não tem nenhuma responsabilidade sobre o mesmo.
Deixa claro ainda que o curso Bombeiros Mirins é gratuito, mas está suspenso, por enquanto, por causa da pandemia.
Veja a nota na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

O 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista) vem a público esclarecer que não possui nenhum vínculo ou parceria com o projeto “Projeto Bombeiro Aprendiz Civil” que uma empresa está oferecendo para crianças e adolescentes, em propagandas difundidas pelas mídias sociais.

A empresa realizadora do curso está infringido diversas normas, entre elas não apresentar documentação pertinente para funcionamento, além de promover a realização de cursos presenciais em tempos de pandemia do novo corona vírus, o que vai de encontro às medidas de prevenção defendidas pelas autoridades de saúde.

Salientamos que pais e responsáveis devem verificar a veracidade e idoneidade de toda e qualquer empresa para a realização de cursos, palestras ou qualquer outra atividade de cunho educacional ou profissional.

O Projeto Bombeiro Mirim, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista é totalmente gratuito e está suspenso desde o início da pandemia. Desta forma, resguardamos tanto a vida das crianças e adolescentes participantes, quanto a dos militares envolvidos.

Não caiam em golpes nem forneçam seus dados para empresas que buscam obter vantagem financeira diante do sonho do seu filho em se tornar bombeiro mirim.

Após o período de pandemia, reiniciaremos o Projeto Bombeiro Mirim, concluir a turma atual, para em seguida, abrir nova turma.
Faça o pré-cadastro por meio do e-mail institucional do Corpo de Bombeiros fornecendo apenas o nome completo do seu filho, idade e um telefone de contato.”