augusto-cury-11052018180116651_compress59

Augusto Cury é um dos principais escritores brasileiros, sua agenda é uma das mais concorridas do Brasil. Apesar de muitíssimo solicitado, ele tenta de todas as maneiras atender a todos que o procuram.
Em 20 de março de 2013 nós o trouxemos à Vitória da Conquista para uma palestra no Centro de Convenções Divaldo Franco, claro, consta para o Massicas como uma das nossas principais realizações.
Hoje, mais do que nunca, é uma voz que precisa ser ouvida, a sua fala sempre é um bálsamo para quem está cético em relação a vida.
Segue um texto da sua autoria bastante oportuno e que servirá para uma boa reflexão:

A TRISTE GERAÇÃO QUE SE ESTRESSA E SE FRUSTRA POR TUDO.
Andam de carro, uber, táxi… Não lavam suas cuecas, nem suas calcinhas. Não buscam conhecimento. Nem espiritualidade.
Não se encantam com decorações natalinas, nem com um ipê florido no meio da avenida. Reivindicam direitos de expressão e não oferecem nada em troca. Nenhuma atitude.
Consideram-se vítima dos pais. Julgam.
Juízes duros! Impiedosos! Condenam.
Choram pelo cachorro maltratado e desejam que o homem seja esquartejado.
Compaixão duvidosa.
Amorosidade mínima.
“Preciso disso! Tem que ser aquilo!” E haja insatisfação! Infelicidade. Descontentamento. Adoecimento. Depressão. Suicídio…
Geração estragada. Inconformada. Presa em suas desculpas. Acomodada em suas gaiolas de ouro. Postam sorrisos, praias paradisíacas, mas não se banham no mar curador. Limpam o lixo na praia com os amigos e não arrumam a própria cama. Em casa, estampam tristeza, sofrimento, dor… a dor de ter que crescer sem fazer por onde merecer.”  (Augusto Cury)