IMG-20200921-WA0037

Vitória da Conquista será atração nacional. Os presentes e também pessoas ligadas ao mundo cibernético, físicos, professores que vieram de outros cantos do país para conhecerem uma das mais importantes obras do governo Herzem Gusmão não hesitam em afirmar: “Estamos diante de um dos mais modernos planetários do Brasil!”, asseguram os mestres da UESC que mesmo antes do majestoso instrumento ser entregue já dialogavam presencialmente com os técnicos que cuidavam com minúcias do sofisticado equipamento que foi entregue na manhã de hoje, sem a presença do prefeito do município por impedimento eleitoral.


Dona Irma, na condição de vice-prefeita, saudou os homenageados, dentre eles o professor Everardo Públio de Castro, representado pelo seu filho, Nud Davi de Castro, e Josemar Ferraz Rodrigues, representado pelo sobrinho Pedro Moraes Filho, que se reverteu numa manhã que ficará na história da vida cultural de nossa cidade.
O secretário de Educação, Esmeraldino Correia, discursou agradecendo e nominando todos os colaboradores que estiveram à frente do grande feito.
Hoje no nosso programa Agito Geral, o engenheiro Nud Castro falará conosco sobre a homenagem prestada ao seu pai, o intelectual, historiador e pensador político que muito honrou a nossa terra.