jogadores-do-flamengo-lamentam-derrota-para-o-independiente-del-valle-na-libertadores-1600392637264_v2_450x337

Independente de qualquer coisa, independente da altitude, independente da falta de Deus, ou melhor, de Jesus, não justifica o time rubro-negro levar uma goleada dessa da equipe do Equador. Afinal, com todo o respeito ao futebol equatoriano, foi demais, foi muito gol numa noite só. A torcida vermelho e preto não merece isso, independente da rivalidade, estamos penalizados, são muitos amigos envolvidos, é o nome do futebol brasileiro em jogo.
Um plantel milionário, um time que podemos afirmar que tecnicamente é o melhor do país não poderia quedar-se dessa maneira. Deixou, permitiu que o balaio voltasse cheio. Sem dúvidas, um resultado humilhante para um time que conseguiu encantar o Brasil com um futebol brilhante e envolvente, ganhando quase tudo ultimamente. O Flamengo não perdeu para o Barcelona, perdeu para o Independiente.
O que vale (não é Valle) disso tudo são as resenhas entre os torcedores, as brincadeiras saudáveis, a rivalidade consciente, a disputa respeitosa e as manifestações violentas sendo rejeitadas pelas torcidas.
O que é preciso é que os dirigentes e jogadores respeitem a história dos seus clubes, as trajetórias escritas por craques, ídolos, mas também por cidadãos, como foram Pelé, Garrincha, Sócrates, Dinamite, Zico, Tostão e tantos outros que vestiam as camisas dos seus times como se fossem um manto sagrado.
Ame o seu time e respeite o seu adversário.