IMG-20200916-WA0037_compress62

Foi uma convenção em clima de arte, cultura e resgate ao passado. O porta voz da Rede Sustentabilidade em Conquista, Zé Itamário, explicou que os objetivos foram alcançados: “conversamos muito com a sociedade conquistense, com partidos democráticos, com os quais poderíamos construir algo juntos. Não foi possível, mas valeu à pena. Estamos seguindo com o nosso projeto tendo à frente a professora Mari Stella, e daqui a pouco escolheremos o nosso vice”.
Esdras Tenório, estudante de Direito e Leone Gomes, estudante de Economia, colocaram os seus nomes à disposição para compor a chapa na condição de vice.
Leone Gomes, um jovem de 23 anos foi o escolhido, com o aval do próprio Esdras, uma das mais destacadas figuras da juventude política da cidade.
Sob aplausos e gritos de “é ela, é ela, a prefeita é Mari Stella”, os presentes cobriram a jovem professora com pétalas de rosas após fazer um discurso vibrante e histórico: “cheguei à Conquista em 1996, naquele instante a cidade findava a era Pedral. Percebi as mudanças que ocorreram, notei que foi implantada uma mudança, agora sentimos a necessidade de outra transformação. Ao chegar aqui precisava criar meus filhos, cursava a quarta série, fiz faculdade e me formei, hoje me sinto em condições de responder a muitos que já me manifestaram apoio, mas perguntaram: por que você não candidata primeiro à vereadora? E quem disse que uma mulher não pode ser candidata à prefeita? Qual o motivo? Serei candidata sim. Precisamos mostrar o quanto as mulheres são capazes!”.
Foi uma convenção coberta de arte, cordel e cheia de esperança.