IMG-20200914-WA0027_compress10
A grande novidade na chapa do PRTB que conta com o apoio do Patriotas para tentar levar o vereador David Salomão à prefeitura de Vitória da Conquista é a presença da assistente social Ariana Mota, que vinha anunciando a sua pré-candidatura à vereadora, e para nossa surpresa, seu nome aparece como companheira na chapa “puro sangue”, inclusive dando um clima mais suave e ameno ao projeto do advogado e ex-militar que vem incendiando o clima da campanha majoritária e assim deverá continuar até o final das eleições.
Salomão não deixou dúvidas que irá atiçar o fogo, enquanto que Ariana virá de forma mais branda, abanando aquilo que poderá se esparramar e subir o clima da campanha.
A estratégia de lançar uma mulher como vice, sem dúvidas, é muito inteligente, até porque Herzem e Zé Raimundo já o fizeram, apresentaram Sheila Andrade e Luciana Oliveira, respectivamente. A presença feminina enobrece o debate, valoriza a célebre frase de que “ao lado de um grande homem, sempre está presente uma excelente mulher!”
Ainda sobre a presença divina do universo feminino na política de Conquista, a Rede lançou a professora e historiadora Maristella Novaes como candidata à prefeitura.
A candidatura do PRTB/Patriotas reveste-se de fatos que aguçam a curiosidade do eleitor: o próprio comandante do processo, Salomão, a candidatura de Arlindo Rebouças à Câmara Municipal e a autêntica bolsonarista Ariana Mota na condição de vice.
A democracia, dizem, pode não ser o modelo político ideal, mas é o melhor até hoje apresentado.