IMG_20200909_094432_compress54

Já se encontra em nossa cidade o ex-deputado Roberto Jeferson, político que não tem “papa na língua”, abre sua voz para acusar qualquer colega político ou mesmo autoridades dos mais altos escalões.
O verbo de Jefferson é forte, cheio de palavras que dão diferentes conotações. Durante os seus discursos a plateia, como que hipnotizada, fica presa ao seu vocabulário envolvente, capaz de fazer você mudar de opinião. Ao falar, Roberto Jefferson é uma atração à parte, ele recorre a cenas teatrais e torna-se um tribuno performático.
O presidente nacional do PTB protagonizou uma das páginas mais triste da história recente da política brasileira: o mensalão! A sua denúncia desnudou o lado nefasto que envolve grande parte da política, independente de partidos.
O advogado é um extremo conhecedor dos caminhos que envolve a política contemporânea em nosso país. Depois de deixar a prisão, Roberto Jefferson não se recolheu, ao contrário, continua na ativa, e hoje discursará para os convencionais que estarão no Mediterrâneo durante todo o dia escolhendo os pré-candidatos à vereador e também prefeito e vice, que fazem parte do ato de hoje convocado pelo MDB, PTB e DEM.
Na sua fala, claro, o convidado especial deverá fazer críticas ao prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, hoje tão adversário quanto Lula e o PT, alvos principais das suas denúncias.
Diante desse quadro é muito provável que o convite que o prefeito Herzem Gusmão fizera ao prefeito soteropolitano para fazer-se presente à Convenção não terá resposta positiva.
Acompanhado da vice prefeita Irma Lemos, o prefeito Herzem Gusmão foi receber Roberto Jefferson no aeroporto Glauber Rocha.