IMG_20200907_115850_compress18

A novela vem se desenrolando com capítulos cheios de indefinições. Na tarde de ontem os socialistas estiveram reunidos para decidir a vida política do professor Mozart Tanajura Filho nas eleições de 15 de novembro.
O pepino será descascado pelos membros do diretório municipal e parece que o caminho escolhido será “juntar os panos” com o PT e apoiar o deputado Zé Raimundo.
A hipótese de lançar candidatura própria vejo como algo completamente descartado, aliás, desde que o PCdoB emplacou a jornalista Luciana Oliveira como vice, o PSB perdeu a motivação para a disputa já que se preparou para fazer a dobradinha com o PT.
Segundo o dirigente José Carlos Oliveira, “a reunião apontou um empate, metade quer a candidatura própria com Mozart e a outra metade quer dar o apoio ao Partido dos Trabalhadores. Então a decisão ficou por conta do diretório”, afirma.
Participantes do PSD admitem que “a aproximação conosco foi para demonstrar força junto ao PT na tentativa de conseguir a vice, não tinha outro propósito”.
Mesmo com as convenções partidárias marcadas para o mesmo dia , 12 de setembro, é impossível que PSB e PSD caminhem juntos em novembro próximo.