Zé Raimundo

Ontem, terça-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante e do Advogado, o pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista, o deputado Zé Raimundo, dialogou com aproximadamente cem pessoas visando acelerar a campanha para tentar retornar ao comando administrativo da cidade, perdido em 2016 para o atual prefeito Herzem Gusmão, e também o seu principal adversário em 15 de novembro próximo.

Presença indispensável e sempre marcante foi a do deputado Waldenor Pereira, eterno companheiro de batalhas políticas. Também participaram do evento virtual os vereadores petistas e os pré-candidatos ao Legislativo defendendo a bandeira da sigla hoje presidida por Isaac Bomfim.

Zé Raimundo vem costurando uma solução para uma disputa acirrada que está acontecendo para a indicação do seu vice. O PCdoB indica e não abre mão de ter o advogado e ex-vereador Andresson Ribeiro como companheiro de chapa do deputado.

Embora a sigla socialista também estar de olho na vice, com o professor Mozart Tanajura, lançado pré-candidato à prefeitura pelo PSB. Sem contar que o PSD de Otto Alencar, da base do governo Rui, já apresentou o agrônomo Abel Rebouças como postulante ao cargo de prefeito de Conquista e que, conforme Célio Barbosa e o próprio Abel dizem: “é pra valer, vamos até o final, não esperem outra posição da gente!”.

Já os observadores alimentam a esperança de Zé Raimundo juntar todo mundo ainda no primeiro turno.

A ver!