guilherme

No último sábado o Partido dos Trabalhadores realizou o seu Encontro Municipal e reforçou o propósito de eleger o deputado Zé Raimundo à prefeitura de Vitória da Conquista. Isaac Bonfim e Rudival Maturano, presidente e ex-presidente da sigla, respectivamente, estiveram presentes, creio que todos os vereadores com mandatos o fizeram; lideranças de ponta como os ex-secretários Suzana Ribeiro e Edvaldo Alves marcaram presenças. Não poderia faltar, lógico, o deputado Waldenor Pereira, fez parte do staff principal Jorge Solla e Valmir Assunção, deputados, e as duas principais lideranças políticas do PT na Bahia, Rui Costa e Jaques Wagner.

Aliás, o governador teria dito e não soou bem aos ouvidos dos adversários do atual prefeito: “precisamos virar o jogo”, como se tivesse conhecimento de que o candidato do seu partido esteja atrás em possível pesquisa. Aí o jornalista Paulo Nunes interveio: “como? Se nós temos conhecimento de que Zé tem 12% à frente de Pereira?”.

Bem, militantes, pré-candidatos a vereador, todo mundo presente, apenas o ex-prefeito Guilherme Menezes não assinou o ponto.