3C2F0A8C-3AF5-47FB-9377-BCB72B3C3697

Hoje o nosso entrevistado no Agito Geral será o cabo da polícia, Herling Conceição, bastante conhecido no seio da comunidade conquistense e muito querido pelos colegas de farda.

Herling é filiado ao Avante, sigla que é capitaneada pelo sargento Izidoro, deputado baiano que arrebatou nas urnas mais de 400 mil votos. O PDT, tendo como dirigente em Conquista Manoel Gusmão, já firmou aliança com o Avante e os dois partem juntos na disputa pela prefeitura de Conquista em 15 de novembro.

Logo mais, às 19h, aguardo a sua audiência na Transamérica 100,1.

Segue o perfil do nosso convidado de hoje que nos concederá uma importante entrevista:

No dia 20 de abril de 1974, em Vitória da Conquista na Bahia, nascia Herling.  Filho do saudoso Sargento Jorge Conceição(in memorian) e  dona Alaide Conceição, passou os primeiros anos de sua vida na avenida Alagoas ,bairro Brasil, uma das mais conhecidas na zona oeste da cidade. Em 1983, passou um ano de sua infância na cidade de cachoeira de São Félix, retornando a Vitória da Conquista, onde residiu na avenida Santa Catarina, bairro Patagônia. Ali viveu boa parte de sua infância e juventude. Sua formação educacional passa pela Escola Municipal Rainha da Paz no bairro Patagônia durante a infância ,sendo marcantes em sua vida as pessoas do Pe. Aguiar, Irm Nice e professora Estelita. Concluindo o ensino médio na formação técnico em contabilidade geral no Colégio Eraldo Tinoco . É formado em Administração Geral de Empresas pela Faculdade Juvêncio Terra, e atualmente está no quinto semestre de Direito, na FAINOR . Herling Conceição é casado com Isaura Conceição e tem duas filhas: Ana Paula e Ane Caroline, que ele considera razões de sua vida. Começou a trabalhar muito cedo, aos 9 anos, por conta do falecimento precoce do seu pai, morto em serviço em 1987. Passou a trabalhar entre outras coisas como jornaleiro do Jornal A Tarde, “o neguinho da célebre frase: Leia, leia Atarde”. Foi vendedor ambulante nas feiras livres, tendo a carteira assinada aos 15 anos de idade, como auxiliar de mecânico, na viação Salutares onde trabalhou até os 20 anos. Serviu também à viação Itapemirim, Águia Branca e Rio Doce, onde assumiu o cargo de gerente de encomendas .

No ano de 1997 ingressou na Polícia Militar da Bahia. Dentro da corporação, foi formado como Educador Social pela  PMERJ no PROERD-Programa Educacional de Resistência  às Drogas e à Violência por 2 anos, e Educador Social do Projeto Patrulhando a Cidadania por 3 anos . Na carreira militar trabalhou no 9BEIC, integrando por 14 anos a Agência de Inteligência Policial, 5 CIA de Operações Especiais,  3CIA Pelotão de Trânsito ,CAESG e CIPRV. Em 2013, foi nomeado Coordenador Municipal de Trânsito- SINTRAMS por 3 anos e meio . Atualmente, está lotado na 77CIPM, trabalhando como Comandante da guarda do forúm João Mangabeira. O Presbítero CABO Herling afirma que, a melhor decisão de sua vida foi aos 13 anos de idade, quando se converteu e batizou na Igreja Batista Filadélfia. Hoje, é membro da Comunidade de Deus Vida Nova, e tem como seu Pastores Adalto Botelho e ⁰Simone.

O início da vida na política…

Quando cursava ensino médio no Colégio Eraldo Tinoco, foi eleito por 2 anos como presidente do Grêmio Estudantil, organizando no ano de 1992 o primeiro debate político entre prefeituráveis de Vitória da Conquista , tendo vencido  pleito José  Pedral Sampaio . Por conta da profissão policial militar, na Agência de Inteligência, que o impedia de atuar politicamente, voltou a atuar na vida política em 2008, sendo candidato a vereador nos anos de 2012 e 2016, tendo conquistado nesta última  980 votos. Em 2018, foi candidato a Deputado Estadual pelo PRTB, tendo como candidato a governador João Henrique e a Presidente, Jair Messias Bolsonaro.

O que o motiva a prosseguir na política?

Herling – O desejo de continuar contribuindo para o bem social de todos os concidadãos ,onde todos tenham a oportunidade de vencer e contribuir para o crescimento da cidade. A indignação pela desigualdade, falta de oportunidade e falta de qualidade dos serviços públicos oferecidos as pessoas, tais como, educação de qualidade, segurança pública, saúde e profissionalização para o emprego. A corrupção política tão famosa que corrompe eleições com jantares suntuosos dados ao poder econômico de alguns maus políticos que vilipendiam a democracia, o sufrágio e inocência do povo conquistenses com práticas antigas e que prevalecem sobre a necessidade de mudança política e gestão pública de forma a preservar a família.

Qual a sua motivação ainda para a vida política?

Herling: – Servir, pois a vida nos forjou entre dificuldades e oportunidades a capacitar para promover a mudança gestacional na política conquistense. Porque creio que Vitória da Conquista precisa ser livre, altiva, altaneira na construção de uma cidade mãe de seus filhos e seus visitantes que respeita a dignidade individual e coletiva de todos . Porque creio que se tivermos a consciência que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo a como a nós mesmos, teremos uma cidade melhor. JUNTOS SOMOS FORTES, NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS .

UM RESUMO DO PROJETO POLÍTICO PARA A CIDADE

– Contribuir para o desenvolvimento agro- industrial do município, zoneando as áreas de produção, fomentando a agricultura familiar e melhorias nas estruturas de trânsito e transporte para o desenvolvimento do comércio e da indústria, passando pela qualificação técnica ;

– Implantar a educação cívica nos colégios municipais, tendo como base o ensino dos colégios militares ancorado no projeto escola cívica do governo federal, transformando durante o mandato no mínimo 50% das escolas da rede em escolas no tempo integral ;

-Implantar os multi centros de saúde regionais de forma a viabilizar o atendimento medicamentoso e urgência nas necessidades primárias, construir o hospital da criança, reestruturar a fundação Esaú Matos tornando um hospital universitário em referência materno- infantil .Cumprir integralmente no que determina o SUS quanto as equipes de saúde da família ,reestruturar as instalações físicas das unidades de saúdes de forma que estas sejam de fato ambientes saudáveis para os profissionais de saúde e pacientes que dele necessitam, estabelecer técnicos administrativo e auxiliar para as unidades de saúde;

– Criar a guarda municipal conforme a lei federal 10.022, realizando concurso público para 300 vagas, sendo 75 concursados convocados a cada ano com formação específica de policiamento comunitário. Diminuição da máquina pública com a reforma administrativa, reduzindo para no máximo 10 secretarias com redirecionamento dos servidores, conforme a necessidade de cada setor;

– Concurso para ampliação de efetivo dos que integram o Samu 192, construção e reaparelhamento técnico e de veículos.”