07B354C3-F616-4FAF-AA1F-D50B45FA5F42

O secretário municipal de Serviços Públicos, Luis Paulo Santos, lamentou em suas redes sociais a morte do presidente da CrediConquista (Cooperativa de Crédito do Sudoeste Baiano), Valeriano Severino de Almeida, ocorrida nesta sexta-feira (3). Segundo familiares, Valeriano – que tinha 73 anos de idade – passou mal em casa, foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele deixa filhos, esposa e mãe. O velório acontecerá nesta sexta-feira, 03, e será restrito a familiares.

“Conheci Valeriano em 1999, quando trabalhei com ele numa loja de confecções. De 2001 até 2017 trabalhei com ele no Sicoob e foi um momento muito rico em minha vida profissional e pessoal, pois aprendi muito, não apenas sobre cooperativismo, mas principalmente sobre compromisso com os outros”, afirmou Luis Paulo, para quem o cooperativismo local perde um de seu mais expressivos representantes.

“Quem conheceu Valeriano sabe do seu empenho em defesa do cooperativismo, sua seriedade, sua forma de trabalho de estar sempre sorrindo, de bom humor e criando um ambiente de trabalho respeitoso. Ele sempre tratava as pessoas com todo o respeito e acreditava mesmo que era possível melhorar a vida da comunidade com o cooperativismo”, lembra Luis Paulo, segundo quem a cidade deve prestar todas as homenagens a Valeriano.