19CDE5F7-230A-4F3F-8CD5-226805607E01

Alan, como é conhecido e tratado por todos, o Dr. Aloísio Alan, médico ortopedista, é o nosso convidado de hoje no Agito Geral, levado ao ar através da Transamérica 100,1, às 19h.

Alan foi convidado pelo prefeito Herzem Gusmão para assumir a Secretaria de Saúde, ainda na formação do secretariado antes do prefeito assumir o comando administrativo da cidade, declinou do convite por alguns motivos, dentre eles, porque compunha o grupo intitulado Conselho Consultivo, que não possui caráter jurídico, mas atua espontaneamente como conselheiros do prefeito no que tange a apresentar sugestões para o desenvolvimento do município. O grupo é composto de empresários e técnicos que compõem o conselho “apenas para sugerir, sem impor, e sem nenhum poder de indicar secretários ou membros diretamente ligados ao gestor. Portanto, este é um dos principais requisitos para integrar o fórum”.

Alan sempre foi lembrado como um possível sucessor do atual prefeito, principalmente quando o emedebista enfrentava dificuldades em materializar em popularidade as obras até então realizadas, conforme se propagava pelos quatro cantos da cidade. “Não, não serei candidato, continuo votando em Herzem”, dizia Alan através da imprensa.

E Alan seria um reserva imediato do gestor atual, seria um sucessor do grupo ou seria uma terceira via como muita gente apregoa e pode ser encarado como algo natural em se tratando de política?

O prefeito pode ficar tranquilo, se depender de Alan ele não terá o seu sonho de reeleição atropelado, pelo menos nesse instante. Ele não será candidato a nenhum cargo público.

O desportista, médico, de fácil relacionamento, se preparou para falar conosco sobre a Covid-19, política, sem precisar passar por nenhum constrangimento pessoal ou político, característica principal do nosso programa.