WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


junho 2020
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Conforme adiantamos ontem, Mozart Tanajura é o candidato do PSB à prefeitura de Conquista

Mozart Tanajura

Não tínhamos dúvidas de que o nome do professor Mozart Tanajura Júnior seria o escolhido para disputar a sucessão do prefeito Herzem Gusmão em novembro próximo. Na matéria veiculada em nosso blog no último sábado, já apontávamos o nome do jovem político por se tratar de uma revelação qualificada da recente política conquistense, não obstante a agremiação possuir outros quadros inscritos no partido que acolheu o pernambucano Miguel Arraes na volta do exílio.

O PSB não quis ficar vendo “a banda passar” e nem o “cavalo passar arreado e não montar”. É que os integrantes da sigla que praticam o “socialismo democrático” enxergam que existe um vazio na cidade que precisa ser ocupado por outros campos ideológicos ou, em outras palavras, que a metrópole baiana se permita sair da polaridade PT x MDB.

É um sonho? Pode ser. E quem não sonha? Poderá tornar-se realidade? Depende do que apresentará o PSB liderado pelo professor Mozart ao eleitor conquistense. Sim, ao eleitor conquistense, não apenas aos fiéis seguidores do Partido Socialista Brasileiro, há 31 anos, sempre indo às ruas em defesa das bandeiras defendidas pelo número 40. Embora vermelho, mas de uma coloração mais branda, daí ser considerada uma agremiação mais leve quando se trata de uma política ideológica.

Portanto, o professor Mozart Tanajura será porta voz de uma proposta ousada, corajosa, arriscada, dizendo à Vitória da Conquista que terá candidatura própria pra valer, independente do PT, ou ficará uma brecha para o desconfiado eleitor falar: “que nada, é apenas de fachada, num eventual segundo turno monta no lombo do confortável cavalo petista, tendo à frente o deputado José Raimundo”. A escolha é do PSB, quer conquistar votos que estão soltos por aí ou ficará apenas como coadjuvantes do processo político eleitoral da capital do sudoeste da Bahia?

Hoje pela manhã, ao acordar, estava escrito na tela do meu celular uma mensagem enviada por um experiente jornalista e que conhece muitíssimo da política de Conquista: “olhe a lambança que Otto fez, lançou Abel Rebouças, agora todo mundo quer lançar também”, isso após ler a nossa matéria de que o PSB anunciaria candidatura própria em nosso programa Agito Geral na noite de ontem.

Segue a nota oficial do PSB ao povo de Conquista:

Nota do PSB a Imprensa.

1 resposta para “Conforme adiantamos ontem, Mozart Tanajura é o candidato do PSB à prefeitura de Conquista”

  • Afranio Garcez says:

    Conheço o Professor Mozart Tanajura Júnior, é um homem sério, dedicado, honesto, e conta com o apoio da igreja católica progressista. Em Planalto onde militou no PSOL, deixou lá uma forte base partidária, e muitos trabalhos na área social. Sem dúvidas alguma, é um bom nome, ou melhor um nome novo que surge concorrendo ao cargo majoritário de nossa cidade. Uma coisa é certa, acredito que com o nome do Mozart Tanajura Júnior, ao menos teremos bons nomes na câmara municipal.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia