FB48C205-14B6-419E-9AB8-F1DD1B66E578

Com previsão ainda incerta para a reabertura do setor, a ABRACON, associação responsável pelos bares e restaurantes de Vitória da Conquista, continua na expectativa de conseguir um assento junto à mesa de discussões, de onde saem os decretos assinados pelo prefeito definindo como deverá funcionar o comércio.

No último dia 31 de maio, data da reabertura gradual do comércio, constou na programação que o setor que gera milhares de emprego em nossa cidade teria suas portas abertas a partir do último dia 22 de junho, só que não aconteceu e ainda não tem nada definido.

Por isso, os proprietários de bares e restaurantes manifestaram através dessa matéria na tentativa de sensibilizar a administração do prefeito Herzem Gusmão:

“Vitória da Conquista, “Suíça Baiana” mais quente que existe por tanto calor humano. Alegre por seus encantos e diversidades culturais marcadas com o tradicional Festival de Inverno Bahia e cartão postal regional com sua Reserva Florestal tão belíssima.

Hoje ela faz jus ao tão carinhoso apelido que lhe foi dado, pela frieza e tristeza que tanto nos assola e nos agonia. Nós conquistenses estamos de luto pelas vítimas do covid 19, por nosso comércio,e principalmente pela morte da nossa alegria trazidas por bares e restaurantes, que com tão grande descaso fomos deixados de lado, por simplesmente “não poder está com você”.

Logo nós, que estávamos prontos para receber de braços abertos, sem abraços, risos saltitantes atrás de máscaras, e apertos calorosos de mãos, em mente, e a emoção pulando no peito de poder te rever novamente. Estamos de luto por nosso setor não poder te dar alegria, pelas portas fechadas e falência de muitos. Mas porque somente nós? Estamos de luto porque não compreendemos, por que esse vírus tão devastador não está nas filas de banco, nas feiras livres, lojas de variedades, lojas de carros, de roupas, farmácias, mas porquê? Por que deixar fechado o setor da alegria? Alegria é combustível da vida! Mas já dizia nosso eterno e saudoso Gonzaguinha “Você diz que é luta e prazer, Ele diz que a vida é viver.” Então porque mataram nossa alegria para conjugar tão dolorosamente o verbo morrer?

#Abraconemluto”