coronavirus-covid-19

Conquista sempre ostentou uma posição muito tranquila em relação às outras cidades de grande porte que apresentavam munícipes infectados com o Covid-19. O número pequeno era festejado por todos, enquanto que Jequié, Ilhéus e Itabuna já mostravam uma população assustada, o que motivou o governador Rui Costa a adotar medidas duras para aquela região, inclusive toque de recolher.

Até ontem, terceiro dia do comércio aberto parcialmente, a nossa cidade já apresentava um número muito elevado comparado aos primeiros do início da pandemia.

A nossa primeira matéria aqui no blog sobre a decisão do prefeito autorizar a abertura parcial do comércio no último dia 01 de junho, foi a “Sorte está Lançada”, expressava a nossa preocupação em relação ao que poderia acontecer a partir do momento que aumentaria o número de pessoas na rua.

Segundo profissionais da área médica, o número crescente de casos ocorreria naturalmente, e mais do que abrir as portas das lojas, o grande desafio agora é fiscalizar o comportamento da população. Qualquer exagero, falta de prevenção ou mesmo achar que o vírus não existe mais poderá levar o Comitê de Crise reavaliar tudo novamente.